Política Titulo
Sob chuva, Dedé visita área restrita

Candidato ao Paço de Ribeirão entrou em comunidade no Parque Aliança

Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
13/07/2012 | 07:02
Compartilhar notícia


Nem a chuva forte que caiu sobre a fria cidade de Ribeirão Pires segurou Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), candidato à Prefeitura, no comitê eleitoral. A andança de ontem ocorreu no Parque Aliança e foi diferenciada pela restrição de visitas em determinado ponto do trajeto.

O prefeiturável resolveu visitar parte da comunidade, que seria dominada por traficantes. Após chegar ao local, juntamente com o líder comunitário e uma candidata a vereadora moradora do reduto, o popular-socialista visitou todas as casas entregando seu cartão de visitas e falando das propostas. A imprensa e a assessoria do candidato foram impedidas de acompanhá-los.

O postulante desconversou sobre a visita ao local, que faz divisa com o jardim Santa Rosa, em Mauá. "Ali moram pessoas boas. Vamos andar todas as ruas e visitar todas as casas de Ribeirão Pires. Os moradores dali precisam de políticas públicas para melhorarem de vida", argumentou.

O candidato destacou que o bom trânsito com os eleitores é viável graças ao arco de alianças formado pela administração. Os candidatos ao Legislativo realizam a ponte entre o popular-socialista e os munícipes. "As legendas têm pessoas boas (de voto). Os partidos não são vazios, eles têm gente. Não conseguiria entrar (na comunidade) se não tivesse a ajuda deles", avaliou.

A caminhada de ontem contou com a presença de Rosi de Marco (PV), vice na chapa governista, que também não foi autorizada a entrar na comunidade. Desde o início da campanha, na semana passada, a verde não tinha participado das caminhadas. "Esse corpo a corpo é importante porque a gente pode nos apresentar para todos. Temos que caminhar e buscar o nosso voto", destacou a ex-secretária de Educação e Inclusão Social.

Dedé prometeu construir mais uma creche. "Temos duas unidades e há demanda para mais uma." A ampliação da UBS (Unidade Básica de Saúde) também foi proposta.

Sacola cheia - Na passagem pela feira do bairro, Dedé e Rosi foram às compras. O cabeça de chapa comprou brinquedo para seu filho, João Pedro. Já a vice resolveu apostar nas frutas e levou para casa caqui e uva. "É para aguentar o ritmo", brincou a verde. Os dois também tomaram caldo de cana no meio da atividade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;