Política Titulo Campanha
Prefeito foca atuação em redutos petistas

Em busca da reeleição, chefe do Executivo aposta na capilaridade do trabalho

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
13/07/2012 | 07:01
Compartilhar notícia


Para compensar o pouco tempo que terá para se dedicar à disputa pela reeleição, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), foca as atividades de campanha em redutos eleitorais petistas durante a fase inicial de divulgação da candidatura.

Ontem, o chefe do Executivo realizou caminhada no Jardim Ipê. Hoje, ele faz corpo a corpo no Jardim das Américas. No sábado, a agenda será na Vila São Pedro.

Ao lado do vereador Tião Mateus (PT), morador do bairro, Marinho participou de caminhada pela Estrada dos Casa, acompanhado por militantes petistas que empunhavam bandeiras e gritavam elogios.

Foi a primeira atividade eleitoral do chefe do Executivo durante o horário de almoço. Como optou por não se licenciar do Paço, Marinho pode realizar atividades de campanha antes ou após o expediente – das 8h às 17h30 – e durante a pausa no meio do dia.

Além de explorar os redutos eleitorais do PT, Marinho também confia na atuação dos militantes do partido como multiplicadores na divulgação de seu nome para o eleitorado da cidade.

“Temos uma militância fantástica que vai suprir a minha ausência o dia todo na rua. A campanha independe da minha presença, pois outros grupos como esse estão espalhados trabalhando e vamos com o tempo cobrir toda a cidade”, considerou Marinho, que também visitou casas com o parlamentar Paulo Dias (PT).

 

CRÍTICA AO ESTADO

Durante a caminhada, o prefeito parou para conversar com uma comerciante que, irritada por ter sido assaltada na quarta-feira, cobrou dele ações intensivas de Segurança no bairro.

Para contornar a situação, o petista alegou que a Prefeitura faz seu papel, mas atribuiu o problema do setor ao governo do Estado, que deve fazer papel de repressão ao crime.

“A gente apela ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) a orientar o secretário de Segurança Pública (Antonio Ferreira Pinto) para fazer da Segurança prioridade. Você não faz Segurança Pública com discurso”, criticou o chefe do Executivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;