Política Titulo Festival do Chocolate
Volpi rebate Saulo sobre cancelamento
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
27/06/2013 | 07:01
Compartilhar notícia


Secretário adjunto de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, o ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (PTB) rebateu as críticas recebidas do atual chefe do Executivo, Saulo Benevides (PMDB), pelo cancelamento da nona edição do Festival do Chocolate. “Esse episódio é resumido por uma palavra: competência. Ou você tem ou não tem para exercer a função de prefeito.”

Para justificar a não realização da tradicional festa da cidade, Saulo alegou problemas financeiros e revelou ter herdado conta a pagar de quase R$ 1 milhão pelo evento do ano passado, entre serviço de comunicação, som e estrutura. O peemedebista disse que o cenário econômico do Paço o forçou a listar prioridades, como investimento em Saúde e recapeamento de ruas, em vez de despender recursos para o festival.

Volpi admitiu dificuldades para montar o festejo durante sua gestão, mas afirmou que o movimento financeiro com a atividade turística sempre compensou o dinheiro público aplicado para realização do Festival do Chocolate. Em 2012, a Prefeitura anunciou que a circulação financeira foi de R$ 4,8 milhões, com 312 mil pessoas comparecendo aos shows durante 12 dias de evento. “Esse dinheiro era reinvestido na cidade, porque o comerciante das barracas iria gastar no comércio local, gerava emprego, renda. Era capital circulatório”, justificou.

O cancelamento do Festival do Chocolate gerou polêmica na sessão de ontem na Câmara. Líder de governo na Casa, Hércules Giarola (PR) leu o comunicado do peemedebista justificando a medida.

Já o petista Renato Foresto rebateu o discurso de Hércules, afirmando que Saulo mostrou despreparo ao lidar com o tema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;