Esportes Titulo
Atacante Fred reencontra um dos principais palcos da carreira

Jogador já marcou 41 vezes no Mineirão, mas fará estreia no estádio pela Seleção

Thiago Silva
25/06/2013 | 07:21
Compartilhar notícia


O atacante Fred atua no Fluminense desde 2009, mas toda vez que volta para Belo Horizonte, especialmente ao Mineirão, tem emoções especiais. Foi no estádio que o jogador apareceu para o Brasil no início da década passada, com muito sucesso com as camisas do Cruzeiro e do América-MG, e espera voltar a fazer a torcida local muito feliz.

No Mineirão, inclusive, balançou a rede por 41 vezes em 47 jogos, sendo 36 gols pelo Cruzeiro, dois pelo América e mais três pelo Fluminense. Defendendo a Seleção, porém, Fred estreará no reformado templo de Belo Horizonte. Em abril, quando o Brasil jogou contra o Chile, em amistoso, o atacante não foi convocado porque estava lesionado.

“É especial, mas o ambiente vai seguir o mesmo de sempre. Será mais especial ainda marcar com a camisa da Seleção”, destacou o jogador. “Sem dúvida me sinto em casa. Sou mineiro, joguei no América e no Cruzeiro, sempre atuando no Mineirão e tive grandes momentos aqui”, completou.

O atleta ainda se emocionou ao falar da matriarca, dona Giselda, que morreu quando Fred ainda era criança. “A minha família toda vai estar. Minha filha, meu pai, amigos próximos. A única pessoa que não poderá ver será a minha mãe, que vai ver de camarote. Ela era apaixonada por futebol. Acompanhava meu pai e meu irmão quando eles jogavam. Seria um orgulho para ela ver o filho dela fazendo gols no Mineirão”, recordou o atacante. “Onde ela estiver, está feliz. Estará todo mundo curtindo por ela no Mineirão”, completou.

De bem com as redes, após anotar dois gols na vitória (4 a 2) do Brasil sobre a Itália, Fred recebeu elogios do técnico Luiz Felipe Scolari. Segundo o treinador, o jogador tem demonstrado a cada dia que merece o espaço de titular.

“O Fred que tem se bancado, joga bem e participa do grupo, faz os gols, ajuda o time. O (técnico do Atlético-MG) Cuca, que esteve conosco (segunda-feira à noite, em jantar com a Seleção), deu um abraço muito forte nele (Fred), lembrando quando os dois juntos superaram aquelas dificuldades (no Fluminense, que quase foi rebaixado em 2009). Fiquei muito mais alegre e feliz por confiar no Fred como jogador e amigo. É ótimo para todos nós”, elogiou o treinador.

Dia promete ser tenso com manifestação

 

Polícia Militar aumenta efetivo, mas não assegura acesso da torcida à arena mineira

Comparado com sábado, quando cerca de 100 mil pessoas foram às ruas para pedir por melhorias na Educação, Saúde, transportes, contra corrupção, o clima ontem foi mais tranquilo em Belo Horizonte, exceto protesto no Anel Viário. Diferentemente do que deve acontecer hoje, quando manifestantes prometem realizar outra marcha do Centro da cidade até o Mineirão.

Com medo dos atos de vandalismo, os comércios da região colocaram tapumes para proteger as lojas. Algumas tiveram bastante prejuízo no sábado, como uma concessionária perto do Estádio do Mineirão. Placas de identificação da Fifa também foram prejudicadas.

A Polícia Militar, que aumentou o efetivo para 5.500 oficiais, admitiu que existe a possibilidade de a manifestação impedir a entrada de torcedores no estádio. Perto do Mineirão, vias serão fechadas e vão entrar somente quem estiver com ingresso. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;