Cena Política Titulo
Para nos descobrir

O PT do Grande ABC quer conhecer melhor seus militantes.

Beto Silva
19/06/2013 | 07:20
Compartilhar notícia


O PT do Grande ABC quer conhecer melhor seus militantes. Além de dados pessoais e tempo de filiação, o partido visa saber como vivem e qual a opinião dos companheiros sobre temas importantes, de âmbito nacional. A Macro regional da legenda lança pesquisa com indagações sobre reforma política, tempo de mandato de presidente da República, entre outros. Afinal, os tempos mudaram desde que o Partido dos Trabalhadores foi fundado, no início da década de 1980. As reivindicações eram outras. Aquele estereótipo de metalúrgico barbudo já não condiz com a realidade da sigla. A ideologia política também sofreu metamorfose. Segundo o coordenador da agremiação nas sete cidades, Humberto Tobé, o levantamento visa criar sintonia fina entre os militantes e o partido. A meta é colher 400 entrevistas entre os 52,3 mil inscritos. Além da internet, o questionário será apresentado à militância no sábado, durante a Caravana Estadual na Macro ABC, no Clube Atlético Aramaçan, em Santo André, a partir das 8h30. O evento terá presença dos prefeitos Carlos Grana (Santo André), Luiz Marinho (São Bernardo) e Donisete Braga (Mauá) e outras lideranças petistas da região. Na pauta da atividade, preparação para o PED (Processo de Eleição Direta), que será realizado em novembro, e discussões sobre o pleito do ano que vem. Será que os filiados pensam o mesmo que os gestores?

Aniversário
Por falar em PT, o partido comemora 33 anos de fundação na sexta-feira, com jantar em famoso restaurante de São Bernardo na Rota do Frango com Polenta. Há expectativa pela presença do ex-presidente Lula.

Na cidade luz
O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), está na França participando da 50ª edição do Salão Internacional de Aeronáutica, também conhecido como Paris Air Show, maior evento do setor no mundo. O chefe do Executivo viaja a convite da Saab, empresa sueca que fabrica o caça Gripen. A aeronave é uma das que estão na lista do governo federal, que irá reforçar seu potencial militar com 36 unidades para a FAB (Força Aérea Brasileira). A concorrência para a compra dos aviões se desenrola desde 2009 e Marinho tem sido o principal articulador da empresa no Brasil.

Desafios
O prefeito Carlos Grana (PT) estará hoje, às 9h30, na Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) para apresentar aos integrantes da instituição os 17 desafios prioritários definidos pelo governo e debatidos com a população durante as reuniões do PPA (Plano Plurianual) Participativo.

Saneamento
Técnicos do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de São Caetano estiveram em Brasília para solicitar recursos do PAC 2. O objetivo é viabilizar R$ 10,5 milhões do Ministério das Cidades para a construção dos emissários da Avenida Presidente Kennedy. “Hoje, devido aos impactos decorrentes dos empreendimentos imobiliários de grande porte, os emissários de esgoto existentes ao longo da Avenida Presidente Kennedy trabalham com seção plena (...) O sistema está operando na carga máxima”, observa o diretor-geral da autarquia, Welington Kalil.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;