Política Titulo Ribeirão Pires
Dedé sente na pele ônus de ser candidato do governo
Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
11/07/2012 | 07:53
Compartilhar notícia


Pela primeira vez desde que começou a campanha eleitoral, Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), sentiu na pele o ônus de ser o candidato indicado pelo governo para concorrer à Prefeitura. Durante caminhada pelo Centro Alto e Vila Suíça, o popular-socialista ouviu reclamações de munícipes sobre atuação da administração em setores como infraestrutura.

O fato coincidiu com a primeira participação, ainda que casual, do prefeito Clóvis Volpi (PV) na campanha. Durante o almoço de Dedé com candidatos a vereador, o chefe do Executivo deu o ar da sua graça juntamente com a vice na chapa governista, Rosi de Marco (PV). A aparição durou menos de dez minutos e só ocorreu porque o verde estava vistoriando as obras da UBS (Unidade Básica de Saúde) no Centro Alto, que fica ao lado do restaurante.

Após a refeição, o candidato ganhou as ruas e se deparou com críticas. Entre sorrisos e cumprimentos dos munícipes, o popular-socialista teve que reverter situações de saia justa. Uma das comerciantes questionou quais seriam as propostas para dar continuidade ao governo, pois Volpi "não fez nada além de plantar flores".

De pronto, o prefeiturável respondeu com discurso pautado nas ações da Prefeitura no local. "Ser candidato do governo tem o ônus e o bônus. Não tenho dúvida que o bônus é maior do que o ônus. Ela (munícipe) criticou, mas esqueceu que estamos prestes a entregar a UBS, justamente do lado do comércio dela, que com certeza vai ser aquecido", analisou Dedé.

O atual vice-prefeito também foi questionado sobre o andamento do projeto para construir passarela que ligará os Centros Baixo e Alto da cidade. A expectativa é de que a obra seja inaugurada até o ano que vem.

Mas nem só de críticas foi feita a atividade do candidato ao Paço. Diversos comerciantes agradeceram à mudança no sentido da Rua Olímpia Cata Preta.

A proposta apresentada pelo candidato ontem foi de trazer o plano do ‘Cidade Vigiada' prioritariamente para o bairro. "(O programa terá) Monitoramento por câmeras nas entradas do município, pois são três. É um local denso e queremos contribuir com as Polícias Militar e Civil", explicou o candidato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;