Setecidades Titulo Casamento comunitário
União de 55 casais
é oficializada em
Ribeirão Pires

Ribeirão Pires realiza ação com matrimônio homoafetivo pela primeira vez

Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
10/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Em Ribeirão Pires, 55 casais trocaram alianças, ontem pela manhã, durante o Casamento Comunitário, realizado no Complexo Ayrton Senna. Entre os felizardos estavam Aline Maia, 23 anos, e Fernanda Torres, 24, o primeiro casal homoafetivo a oficializar a união no ato. Elas afirmam sentir-se um exemplo para outros casais. “É uma vitória nossa”, diz Fernanda.

Para Aline, ter a companhia da mãe em momento tão importante foi uma surpresa e grande alegria. “Meu maior presente foi a aceitação da minha família.”

Já a mãe de Fernanda, Vera Lúcia Batista Torres, 41, foi além e decidiu ser noiva junto da filha. “Aproveitei a oportunidade. Sempre quis casar”, revela Vera, que vive com Gilberto Alves Menezes, 51, há 12 anos. “Se isso a faz feliz, eu fico feliz”, afirma o noivo.

Do outro lado do salão, outro ‘jovem’ casal compartilha a felicidade de oficializar a união de 30 anos. “Com o nascimento de nossa neta, resolvemos regularizar nossa situação. Queremos dar o exemplo”, explica Dinorá Marcolino, 55 anos. “Agora, vem uma nova vida”, garante Claudio Pereira, 77, que precisou resolver o divórcio na Justiça para realizar o sonho da esposa.

No caso de Maria José da Silva, 63, o casamento não havia acontecido antes por ser caro. “Com o salário da gente não dá para fazer uma festa”, afirma o parceiro Francisco Aparecido Bezerra, 53. “Hoje estou realizando um sonho”, garante Maria, que usava longo vestido de noiva.

Quem também não deixou a oportunidade escapar foi Victoria Martins Silva, 16. “Pesquisamos quanto custaria fazer um casamento e resolvemos que a melhor opção seria o comunitário”, explica a garota, que trocou o tradicional vestido branco por um curto na cor creme. “Estamos juntos há um ano e queremos formar uma família”, diz Kleber Ferraz de Matos, 25.

Participaram da cerimônia o prefeito da cidade, Saulo Benevides (PMDB), e a primeira dama Michelle Benevides, que foram padrinhos do casal mais velho, Dinorá e Claudio. Também, estavam presentes a deputada Vanessa Damo e seu marido, José Carlos Orosco Júnior, que foram padrinhos do casal mais jovem, Victoria e Kleber. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;