Setecidades Titulo Santo André
Cadastramento do
Bilhete Único começa

Passageiros devem procurar postos no Teatro Municipal e no estacionamento do Grand Plaza Shopping

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
10/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Começa a ser feito hoje o cadastramento para o Bilhete Único Andreense. Passageiros na categoria Especial, como idosos e portadores de deficiências, devem se dirigir ao saguão do Teatro Municipal, no Centro. O posto fica aberto de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h. O cartão eletrônico de Santo André será aceito nas catracas a partir de hoje.

Já os usuários comuns – sem qualquer tipo de benefício – devem procurar a sede da Aesa (Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André) , localizada no estacionamento do Grand Plaza Shopping, na Avenida Industrial. O atendimento será feito entre segunda e sexta-feira, das 8h às 18h. Para estudantes, o cadastramento será em agosto, após o reinício das atividades escolares.

No caso do vale-transporte, as empresas receberão os cartões e deverão repassá-los aos funcionários.

O Bilhete Único permite ao usuário pegar três ônibus no mesmo sentido com o pagamento de apenas uma passagem. Em dias úteis, o tempo para conexão gratuita é de uma hora e meia. Aos domingos e feriados, a baldeação precisa ser feita em até duas horas. A previsão inicial da Prefeitura é que 350 mil viagens sejam feitas mensalmente com o novo sistema, o que equivale a 7% de toda a demanda.

O Urban Pass, cartão eletrônico ainda vigente, permanecerá sendo aceito nas catracas até o fim do ano. Até lá também será possível fazer as integrações gratuitas com o uso desse bilhete.

RECARGA

Por conta da redução da tarifa municipal de R$ 3,30 para R$ 3,20, a partir de sábado, os usuários devem evitar fazer a recarga até o fim desta semana para evitar prejuízo. Isso porque o sistema do Urban Pass contabiliza créditos em viagens, e não em reais, 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;