Natália Regazzo
Do Diário do Grande ABC
09/06/2013 | 07:00
Carros e motos de católicos movimentaram as principais vias de São Caetano para a carreata em homenagem a Santo Antônio, na tarde de ontem, com saída da Avenida Líbero Badaró, no Jardim São Caetano. Organizada pelos voluntários da Paróquia Santo Antônio há quatro anos, a novidade desta edição, que teve percurso de três horas, foi o trio elétrico de 26 metros de altura, animado por canções religiosas.
Bandeirinhas verdes com imagem do santo coloriram as ruas da cidade, acompanhadas de três caminhões de som e fogos de artifício. “O objetivo é unir os fiéis, evangelizar e ajudar as pessoas”, destaca o padre Francinaldo Sousa.
Além de unir casais, o santo também é solicitado para buscar objetos perdidos e outras necessidades. O representante comercial Marcio Antônio Xavier, 45 anos, e a mulher, a dentista Kátia Soraia de Azevedo Xavier, 42, foram à festa agradecer pelo nascimento da filha, Maria Fernanda, no ano passado. “Foi um milagre da vida por conta da minha idade. Estava tentando engravidar há cinco anos e sempre fazia a prece. Nossa pequena nasceu com saúde e no dia do santo”, afirma Kátia.
A funcionária pública Maria Aparecida Tibério Cardozo, 55, participou da celebração para retribuir o pedido alcançado. “Nunca tive um carro zero. Fiz a prece e fui atendida.”
A festa terminou com show do músico católico Laércio Oliveira e banda. As tradicionais bençãos de pães e bolos serão na quinta-feira, quando se comemora o Dia de Santo Antônio, em missas aos devotos. Serão duas de manhã, às 8h e 10h; à tarde, às 15h; e à noite, às 19h30. Além disso, a quermesse da igreja prossegue até o dia 17 de julho.
Olá, leitor!
Informação de qualidade tem valor.
Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada: