Política Titulo Em São Caetano
Secretário segura assinatura em contratos

Daniel Contro pretende passar pente-fino para otimizar os gastos de sua Pasta

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
07/06/2013 | 07:10
Compartilhar notícia


O secretário de Educação de São Caetano, Daniel Contro, tem segurado contratos referente a compras relacionadas à sua Pasta com a intenção de promover análises minuciosas nos acordos para evitar eventuais erros jurídicos e desperdício de recursos.

Dois importantes vínculos com fornecedores estão em fase de revisão. O primeiro é referente à empresa Positivo, que venceu licitação para fornecer tablets ao uso de professores e alunos da rede. O segundo é com a Radiante, responsável pela distribuição de um dos lotes de kits escolares.

Com a postura, a Pasta ensaia emplacar nova metodologia de trabalho para assumir autonomia do gerenciamento da verba destinada à Educação. Atualmente a gestão de recursos é centralizada no gabinete do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) e nas secretarias de Governo, Planejamento e Gestão e Fazenda. Esses setores ficam responsáveis pelo trâmite dos contratos, fazendo com que as assinaturas dos titulares das Pastas tenham apenas papel de oficializar investimentos.

Apesar de atrasar o andamento de alguns processos de compras, a postura de Contro não desagradou Pinheiro. “É um excelente secretário, que está trabalhando muito no desenvolvimento de projetos educacionais. Minha relação com ele é muito boa como sempre foi”, explicou o peemedebista.

O núcleo duro do Palácio da Cerâmica tem cobrado agilidade na assinatura dos contratos. Essa pressão, no entanto, não tem incomodado o prefeito. “Essa é uma questão interna que será resolvida com o bom-senso. Todos que trabalham no governo precisam estar em sintonia para fazer o bem para São Caetano”, avaliou Pinheiro.

Contro foi um dos primeiros secretários escolhidos por Pinheiro para compor seu primeiro escalão. A relação dos dois teve início na gestão do prefeito Luiz Tortorello (morto em 2004), quando o secretário também comandou a então diretoria de Educação.

A parceria da Prefeitura com a Fundação Lemann, entidade sem fins lucrativos e referência em Educação, é um dos feitos de Contro mais bem avaliados. O acordo oferece aos educadores cursos de capacitação e vai disponibilizar laboratórios para os estudantes da rede municipal sem custo.

Contro não quis comentar o caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;