Cultura & Lazer Titulo Dias 22 e 23
Grandes dias em
contagem regressiva

Festival de Cultura e Arte do Grande ABC chega à 2ª edição com vasta programação de vários gêneros

Thiago Mariano
06/06/2013 | 07:01
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Tiê, Teatro Mágico, Golpe de Estado e Velhas Virgens são marcantes, mas apenas um aspecto do 2º Festival de Cultura e Arte do Grande ABC. O evento, promovido pelo Diário com apoio da Prefeitura andreense e patrocínio da Ecovias e da Petrobras, reunirá nos dias 22 e 23, no Parque Central, em Santo André, uma penca de atrações regionais.

Paralelamente aos shows musicais, mostras de artes visuais, de artes cênicas e de literatura completam a programação. É uma grande vitrine para a apresentação e o intercâmbio da arte feita no Grande ABC.

“Esse projeto, além de estimular a produção artística, estimula também as pessoas a terem contato com a arte”, comenta o andreense Armando de Araujo Roda, que apresentará um poema no festival. “O evento me motivou a mostrar meu trabalho. Nunca tive ambição de ter carreira profissional, mas escrevo, e continuarei a escrever”, completa.

PALCO PRINCIPAL

Se o entorno do Parque Central será tomado por artes diversas, o palco principal será o cenário musical. Por ele desfilarão canções de todos os gêneros. No sábado a lista de apresentações reúne os roqueiros dos grupos Articulado, Saturn, Nervos e Tio Che, todos da região, além de Velhas Virgens e Golpe de Estado.

No domingo, Teco Martins abre a programação às 14h30. Tiê e Teatro Mágico completam as atrações. Além disso, em cada um dos dois dias haverá mais dois shows do concurso Minha Banda Aí, promovido pelo D+. Quatro grupos jovens que têm alguma relação com a região terão a oportunidade de mostrar seu trabalho. Foram mais de 100 inscrições e oito semifinalistas: os conjuntos UP4, Junkie, Olho da Cara, Intimatte, Liquid Dookie, 100 Heróis, Detrox e Nagueta. Os quatro premiados serão anunciados na próxima semana. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;