Política Titulo Tema polêmico
Câmara de São Bernardo
discutirá maioridade

Dia 17 será realizada audiência para debater o assunto que volta à pauta após morte de dentista

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
31/05/2013 | 07:59
Compartilhar notícia


A Câmara de São Bernardo sediará no dia 17 audiência pública para debater a redução da maioridade penal no Brasil. A onda de crimes violentos praticados por menores de 18 anos levantou o debate para redução em dois anos do limite para um menor de idade ser encaminhado ao sistema prisional.

A plenária é organizada pelo líder da bancada do PPS, Julinho Fuzari, e pelo vereador José Luiz Ferrarezi (PT), presidente da Comissão da Criança e do Adolescente. O objetivo é trazer para o debate juízes, promotores, representantes da Polícia Militar, além de deputados estaduais e federais.


“Queremos fazer um evento suprapartidário para discutirmos esse tema que tem chamado a atenção da opinião pública”, disse Julinho. Ele espera que a iniciativa seja levada também a outras cidades.


A morte da dentista Cinthya Magaly, queimada após um assalto em seu consultório no Jardim Hollywood, em São Bernardo, no fim de abril, é um caso pontual nesse debate. Um menor integrava o grupo que invadiu o consultório e cometeu o crime.

Entre os defensores da redução da maioridade penal está o argumento de que o autor de um crime, como um assassinato, sabe o que faz. As opiniões contrárias ressaltam que a medida criaria outro problema, pois não diminuiria a violência e resultaria no significativo aumento da população carcerária.

Julinho é defensor de um plebiscito para discutir o assunto. Ferrarezi se diz contra a redução da maioridade penal, mas incentiva a discussão.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;