Esportes Titulo Quarta Divisão
Eduardinho chega ao Santo
André com discurso de trabalho

Meia é o segundo atleta proveniente do Veranópolis para a disputa do Brasileiro da Série D

Dérek Bittencourt
29/05/2013 | 07:30
Compartilhar notícia


O lema ‘aqui é trabalho, meu filho’, que ganhou destaque nas palavras do técnico Muricy Ramalho, bem pode traduzir o pensamento do mais recente reforço do Santo André. O meia Eduardinho, 29 anos, foi apresentado ontem à tarde, no Estádio Bruno Daniel, e chegou para um setor carente – após a saída do experiente Luciano Henrique –, sob discurso de ser trabalhador para conquistar espaço.
“Primeiramente, chego para trabalhar. Sempre procurei fazer isso e a titularidade é consequência. O acesso que conquistei na Série D (em 2009) pela Chapecoense foi com muito trabalho, dedicação e empenho, e é preciso encarnar esse espírito”, declarou o meia.
Eduardinho é o segundo reforço oriundo do Veranópolis, adversário andreense na primeira fase da Copa do Brasil – antes, chegou o zagueiro Jonas – e o atleta confirmou que iniciou as conversas para vir ao Ramalhão desde então.
“Depois do jogo, teve o contato e vinha confiante no desfecho. Tive propostas para jogar a Série B, mas nada mais justo do que vir para cá. Conversei com o Jonas e com o pessoal da diretoria, que confirmaram o bom ambiente e o projeto. Sempre tive o desejo de atuar em São Paulo e escolhi o Santo André”, exaltou o atleta.
Ontem, antes da apresentação, Eduardinho realizou treino físico com o restante do elenco. A diretoria tenta regularizá-lo a tempo do jogo de sábado, contra o Marcílio Dias, em Itajaí, na abertura da Série D nacional. “Se precisar, estarei pronto”, afirmou o meia, que se definiu como jogador de “bom passe, que se movimenta bem e gosta de chegar na frente”. “Ele era um dos pilares do Veranópolis e com certeza vai nos ajudar muito”, destacou o zagueiro Jonas.
O currículo do mais recém-contratado é praticamente todo construído no Sul. Nascido em Porto Alegre, começou a carreira no Caxias e passou por Inter de Santa Maria, Brasil de Farroupilha, Chapecoense e Novo Hamburgo. O único clube que destoa do grupo é a Luverdense, de Lucas do Rio Verde (Mato Grosso).
Em 2012, com a camisa do Veranópolis, integrou a seleção do Campeonato Gaúcho e foi um dos indicados ao craque do torneio em função das boas atuações, que planeja repetir no Ramalhão. “Espero ser feliz aqui e repetir aquilo que fiz de destaque por lá”, projetou Eduardinho, que assinou até o fim da Série D.
Hoje, o time treina no período da tarde e amanhã pela manhã faz atividade no Estádio Bruno Daniel antes de seguir de ônibus para Santa Catarina, local da estreia.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;