Política Titulo Ribeirão Pires
Secretário tenta
apaziguar ânimos
com vereadores

Titular da Saúde de Ribeirão, Blandi reúne parlamentares para explicar problemas da Pasta

Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
22/05/2013 | 07:14
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O secretário de Saúde de Ribeirão Pires, Fernando Antonio Blandi, se reuniu com os parlamentares ontem para destensionar o diálogo com o Legislativo. O encontro foi o primeiro de uma série de audiências que ele deve fazer nos próximos dias. Nas últimas semanas, os vereadores não pouparam as críticas ao titular da Pasta.

O problema começou durante vistoria dos vereadores na UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas) no dia 10, após um munícipe denunciar a falta de médico no local. Blandi teria dito a um funcionário do equipamento que os parlamentares deveriam prestar atendimento à população ao invés de realizar a visita. A Prefeitura negou a declaração do secretário.

Após o episódio, a Casa resolveu convocar audiência pública sobre a Saúde no primeiro trimestre deste ano. Os parlamentares não esconderam a insatisfação com o chefe da Pasta.

O encontro realizado ontem na Câmara foi agendado com Diva do Posto (PR), Renato Foresto (PT) e Rubão (PMDB). Os três foram priorizados porque são os que mais apresentaram demandas para a área.

O petista avaliou que Blandi só foi ao Legislativo porque estava pressionado com as críticas e com a fiscalização da Casa. "Ele sentiu o impacto porque não estava dando valor para nosso trabalho. O secretário veio se explicar", disse Foresto.

O petista foi o autor do pedido pela audiência pública. "Independentemente dessa visita dele e das próximas que irá fazer, exijo que seja feita a explanação dos gastos da Saúde para toda população."

Em nota, Blandi ressaltou o compromisso da Pasta em atender as solicitações dos vereadores. "A Secretaria de Saúde e Higiene está de portas abertas aos vereadores. Mantemos contato diário para conhecer a demanda que os moradores muitas vezes passam a eles."

PLANTÕES

O secretário explicou aos parlamentares que a falta de médicos no dia em que eles foram até a UPA ocorreu porque os três profissionais escalados apresentaram atestado médico, o que comprometeu o atendimento.

O Paço divulgou que não houve paralisação do serviço porque Blandi providenciou pessoalmente "imediato reforço" de profissionais. Naquele dia, o plantão de 24 horas iniciou com cinco profissionais (um clínico geral, dois ortopedistas e dois pediatras).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;