Política Titulo Ribeirão Pires
Campos Machado
diz que Volpi é
candidato em 2016

Líder estadual do PTB afirmou que novo filiado disputará o Paço de Ribeirão Pires

Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
18/05/2013 | 07:08
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


O comandante do PTB em São Paulo, deputado estadual Campos Machado (PTB), disse que o ex-prefeito de Ribeirão Pires e secretário adjunto estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Clóvis Volpi (PTB), disputará o Paço em 2016. O anúncio foi feito durante a cerimônia de filiação do antigo comandante da Prefeitura ontem à noite.

Campos Machado afirmou que a campanha municipal já começou e que o projeto passa pelo nome de Volpi. "O povo não aceita que ele (ex-prefeito) se aposente. Estamos trabalhando desde já para que Ribeirão Pires volte ser a cidade que era. O Volpi é o nosso candidato", reforçou.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB), endossou o pedido de união do grupo político de Volpi para o próximo pleito municipal. "O Clóvis escolheu o caminho da vitória e será muito útil para o partido. Precisamos lembrar que somos nós que fazemos a vida pública do Clóvis", avaliou.

O ex-prefeito de Ribeirão Pires amenizou as declarações do líder petebista. O secretário adjunto reiterou que não possui o desejo de ser candidato novamente e que ainda está "de pijama". "O povo pode estar tirando o meu pijama e pedindo para que eu coloque o terno, mas eu estou tranquilo."

Porém, Volpi deixou no ar a possível tentativa de retornar ao Paço de Ribeirão daqui a três anos. "Por outro lado, eu também relutei em trabalhar no Estado. Foram 40 dias de conversa porque eu não queria. O trabalho na secretaria é complicado", desconversou.

Durante seu discurso, o ex-prefeito ressaltou a importância do grupo político formado durante os oito anos em que comandou Ribeirão. "Estivemos juntos nos momentos decisivos para a cidade. Que essa semente plantada continue e que estejamos unidos para próxima disputa majoritária. Aprendi que vencer é questão de momento. Estar junto é mais importante", declarou.

Volpi ponderou que será candidato ao Executivo se a coligação entrar em consenso pelo seu nome e destacou a importância de novas lideranças. "Precisamos montar o grupo e eu não vou atrapalhar nesse processo. Precisamos também pensar em quadros novos para fomentar a política". O presidente do PR, Nonô Nardelli, e do PSDB, Cezar de Carvalho, estiveram no evento e são projetados como fortes aliados para 2016.

FILIAÇÃO

Campos Machado analisou que o ingresso de Volpi no partido tornou-se simbólico por conta da sua representatividade política. "O PTB volta ao jogo na região do Grande ABC. Estamos trazendo lideranças importantes e que vão ajudar nosso projeto de disputar o governo do Estado em 2018", ressaltou o presidente estadual.

O ex-prefeito de Ribeirão negou que tenha entrado no PTB por conta do cargo oferecido na Pasta estadual. Segundo Volpi, as conversas pela filiação ocorrem há anos. "O slogan do Campos é nunca abandonar os amigos. Foi isso que me fez trocar de partido. nada mais do que isso", destacou.

Volpi deixou o PV assim que aceitou o convite para assumir o cargo de secretário-adjunto no Estado. O ingresso no PTB ocorreu um mës após a nomeação na Pasta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;