Política Titulo Desafio
Alex propõe 'Cidade Limpa', sem propaganda excessiva
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
08/07/2012 | 07:20
Compartilhar notícia


No segundo dia de atividades de campanha, o deputado estadual e candidato à Prefeitura de São Bernardo pelo PPS, Alex Manente, propôs um desafio ao prefeito e candidato à reeleição, Luiz Marinho (PT). O popular-socialista sugere que os dois principais candidatos da cidade façam campanha sem utilização de material gráfico.

"Se ele (Marinho) topar, eu não coloco material na rua para que a gente possa debater ideias e que as pessoas não se influenciem pelo poderio econômico", sugeriu Alex.

Em São Bernardo já existe lei que proíbe a pintura de muros para anúncio de propaganda e serviços. "A minha proposta está lançada. Se ele não topar, aí é evidente que eu tenho que fazer (propaganda)."

Tramita na Câmara o projeto do Executivo, conhecido como Lei de Anúncio, que pretende regulamentar a publicidade na cidade. Mas, dificilmente a peç deve ser votada antes do fim da eleição.

O popular-socialista passou o dia em reuniões com moradores, participando e visitando quermesses nos bairros Rudge Ramos, Parque das Garças, Oleoduto, Jardim Laura, Vila Marlene, Vila Assunção e Riacho Grande. Ao lado do vice Admir Ferro (PSDB), ele esteve na missa da tarde na igreja da Vila Assunção.

Apesar da campanha ainda estar no início, Alex disse que está tendo boa resposta das pessoas nas ruas, sobretudo por causa de seu trabalho na Assembleia Legislativa.

"A população ainda não está plenamente envolvida no processo eleitoral, o que vai ocorrer na medida em que a campanha for evoluindo", considerou.

O deputado rebateu as declarações de Marinho, de que estão tentando propagar boatos contra o governo na cidade. "Se tem alguém que planta boato são eles, o que nós queremos promover é o debate de ideias para a cidade."

 

AVALIAÇÃO POPULAR

Na visão de Alex Manente, as pessoas ainda não têm plena convicção das ações do governo petista devido à enorme publicidade que, segundo ele, não reflete de fato em melhorias para a vida das pessoas.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;