Política Titulo Diadema
Adelson não descarta
prévias no PSB

Para presidente, sigla tem condições de eleger deputado se estiver unida; hoje há três nomes na briga

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
15/05/2013 | 07:04
Compartilhar notícia
Fernando Nonato/DGABC


Presidente do PSB de Diadema, Manoel José da Silva, o Adelson, afirmou que se a sigla não chegar a um consenso para a eleição para deputado estadual, vai promover prévias para definição do nome do diretório que tentará buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Um dos pré-candidatos a deputado estadual, Adelson disse que a sigla tem condições de eleger um representante no Parlamento paulista, desde que aposte em uma só candidatura. Hoje a legenda conta com três filiados na busca pelo aval do diretório para ingressar na corrida eleitoral de 2014: Adelson, o vereador Vaguinho do Conselho e o empresário Jadir Riatto.

"Até julho quero ter essa definição no diálogo. Caso não seja possível, vamos convocar prévias para os meses seguintes. A intenção é ter esse processo concluído até novembro, até para que haja articulação da candidatura", avaliou o dirigente, ex-secretário de Segurança Alimentar no governo do ex-prefeito Mário Reali (PT).

Por enquanto, nenhum dos pré-candidatos pelo PSB sinalizou em desistir da corrida eleitoral para apoiar outro nome. Adelson tem a simpatia de parte da direção socialista, enquanto Riatto é apadrinhado pelo vereador Célio Boi. Vaguinho, por sua vez, costura sua candidatura além das fronteiras socialistas, vislumbrando projeto suprapartidário para emplacar um deputado que não seja de oposição nem totalmente ligado ao prefeito Lauro Michels (PV).

Adelson disse que, se houver consenso no lançamento de candidatura estadual, ele aceita concorrer a deputado federal - apenas o ex-candidato a vereador Genilton da Autoescola (que recebeu 1.296 votos em 2008) mostrou interesse em buscar assento no Congresso. "Meu sonho é de ser deputado estadual. Mas se vier essa conjuntura, eu topo."

Toda discussão municipal ainda passará por crivo da cúpula estadual, liderada pelo deputado federal Márcio França. Pelo regimento socialista, o diretório diademense tem de comunicar à executiva paulista os candidatos da cidade e o grupo estadual possui autonomia para barrar candidaturas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;