Internacional Titulo
Ucrânia confirma cem mortes em catástrofe da mineração
Da AFP
24/11/2007 | 12:20
Compartilhar notícia


Cem mineiros perderam a vida no dia 18 de novembro, na explosão ocorrida em uma mina de carvão em Donetsk na Ucrânia. Esta foi a maior catástrofe da mineração do país, segundo o registro definitivo divulgado neste sábado.

"Podemos dizer oficialmente que este incidente deixou 100 mineiros mortos na mina Zasiadko", declarou Andri Bondarenko, chefe do escritório regional do Ministério de Situações de Emergência. No total, 89 corpos foram retirados, e outros 11 ficaram no fundo da mina, acrescentou.

Trinta e oito mineiros continuavam hospitalizados neste sábado, um deles em estado grave, indicou o Comitê do Estado para a proteção do trabalho.

A explosão de grisu na mina Zasiadko, uma das maiores do país, se produziu durante as obras de perfuração por volta das 3h hora local (22h de Brasília), a mais de 1.000 metros de profundidade.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;