Internacional Titulo
Fidel diz que aviao nao foi seqüestrado
Do Diário do Grande ABC
21/09/2000 | 17:09
Compartilhar notícia


O presidente de Cuba, Fidel Castro, divulgou nesta quinta-feira que o que ocorreu com o aviao cubano foi um ato de pirataria e nao um seqüestro. O aviao caiu nesta terça-feira no Golfo do México, a caminho dos Estados Unidos. Fidel disse ainda que o acidente foi em um momento inoportuno, pois ele inicia nesta quinta-feira as negociaçoes com os Estados Unidos sobre imigraçoes.

Em um comunicado ao jornal cuban Granma, o governo diz que o acidente é uma conseqüência da Lei de Ajuste Cubano, promulgada por Washington em 1966, que permite a eles pedir asilo aos Estados Unidos.

O jornal diz ainda que uma delegaçao liderada pelo presidente da Assembléia Nacional, Ricardo Alarcom, partiu nesta quarta-feira aos Estados Unidos para participar de negociaçoes sobre imigraçao.

Até esta quarta-feira, Fidel mantinha a versao de seqüestro do aviao, de fabricaça russa e utilizado para pulverizaçao de pesticia em lavouras. Nove pessoas sobreviveram no acidente e uma morreu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;