Internacional Titulo
Anistia Internacional pede libertação de reféns na Rússia
Do Diário OnLine
Com AFP
24/10/2002 | 16:02
Compartilhar notícia


A Anistia Internacional solicitou nesta quinta-feira ao comando checheno que liberte, imediatamente e sem condições, os cerca de 700 reféns que mantém em um teatro de Moscou, na Rússia.

"A captura de reféns é simplesmente inaceitável em qualquer circunstância", declarou, em um comunicado, a secretária geral de defesa dos direitos humanos da anistia, Irene Khan.

A secretária ressaltou ainda que a polícia russa também não deve utilizar a força contra os rebeldes chechenos.

Repercussão - Além da Anistia Internacional, diversos países do mundo condenaram o seqüestro do grupo extremista checheno.

Segundo o presidente da Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa e ministro das Relações Exteriores de Portugal, Antonio Martins da Cruz, nenhuma motivação política justifica o uso da força contra civis.

O ministro das Relações Exteriores da Geórgia, Irakli Menagharishvili, disse que toda a população está preocupada e vem acompanhando o caso.

O líder palestino, Yasser Arafat, afirmou que está do lado do povo russo para enfrentar o terrorismo.

Segundo Israel, os rebeldes estão ligados a extremistas islâmicos. É um recado claro para os inimigos palestinos, que têm como religião o Islamismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;