Política Titulo
Governador do DF processa deputado Geraldo Magela
Do Diário OnLine
17/06/2002 | 18:15
Compartilhar notícia


O governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, ingressou com uma queixa-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado federal Geraldo Magela (PT-DF) por injúria, calúnia e difamação em entrevista veiculada no último dia 2 de junho no jornal 'Correio Braziliense'.

Durante a entrevista, o deputado responsabilizou o governador de “colocar Brasília como a cidade mais violenta do país”, o classificou de “incompetente”, disse que ele estaria usando a máquina do governo para se reeleger e que teria aumentado o preço na construção da terceira ponte sobre o lago Paranoá visando angariar fundos para sua campanha à reeleição.

A defesa do governador diz, na ação, que o deputado mentiu ao não comprovar com dados um eventual aumento da criminalidade em Brasília e que não houve comparação de índices de forma isenta para identificar o aumento.

As informações são da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;