Política Titulo
Morando se apóia no governo do Estado
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
22/10/2008 | 09:57
Compartilhar notícia


Se Luiz Marinho (PT) atrela sua candidatura ao governo federal na corrida pelo Paço de São Bernardo, o rival e deputado estadual Orlando Morando (PSDB) aproveita os últimos dias antes do segundo turno para seguir a mesma estratégia, porém em direção ao Palácio dos Bandeirantes.

Depois de espalhar placas em que aparece ao lado do governador José Serra (PSDB), o prefeiturável passou a distribuir panfleto, no qual relata obras na cidade nos últimos 14 anos, período em que seu partido está à frente do governo do Estado. Para hoje, ele agendou uma caminhada ao lado do ex-governador e candidato tucano derrotado na eleição da Capital, Geraldo Alckmin, na Rua Marechal Deodoro, no Centro - ontem, Morando já fez campanha no local com a deputada estadual Célia Leão (PSDB).

A parlamentar reforçou a visão estratégica que o partido tem da cidade. "São Bernardo, pela sua pujância, proximidade com a Capital e população é importantíssima. Todos os municípios são importantes, mas aqueles com um grande número de habitantes e poder de desenvolvimento são ainda mais relevantes", avaliou.

Morando destaca o empenho do PSDB em reconquistar o Paço depois de 12 anos - em 1996, o partido ganhou a eleição com Maurício Soares, atualmente no PT. "Essas adesões que temos recebido mostram que há um sentimento externo que transcende as fronteiras da cidade e de que gostariam que eu fosse eleito", afirmou.

O tucano aproveita para atacar o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à candidatura petista. "É prepotente ele dizer que vai discutir projetos com o Marinho. Serei prefeito e quais são os compromissos comigo? Da forma que está atualmente, essas promessas ficam no vazio", declarou.

Depois de três visitas de Serra a São Bernardo, Morando defende as obras que desenvolverá em conjunto com o Palácio dos Bandeirantes em uma possível administração sob o seu comando. "O governo do meu partido assume compromissos com a população, como o Hospital Mário Covas, moradias do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), novas vagas em creches e câmeras de segurança. O PT não faz isso."

APOIO - Morando, o candidato a vice Edinho Montemor (PSB) e o prefeito William Dib (PSB) almoçaram ontem com o ex-ministro Ministro do Trabalho, presidente do Tribunal Superior do Trabalho e advogado do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Almir Pazzianotto Pinto. "Tenho uma afinidade maior com o PSDB, que, no momento, acredito que seja o partido mais habilitado a retomar a produção do País", justificou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;