Internacional Titulo
Lewis Libby se declara inocente sobre vazamento à imprensa
Da AFP
03/11/2005 | 14:34
Compartilhar notícia


O ex-chefe de gabinete do vice-presidente americano Dick Cheney, Lewis 'Scooter' Libby, se declarou nesta quinta-feira ser inocente das acusações de ter mentido a um grande júri sobre sua participação no vazamento da identidade de uma agente secreta da CIA no caso Plame-Wilson.

'Scooter' Libby negou as cinco acusações em uma audiência realizada ante o juiz Reggie Walton, em uma corte do distrito de Washington.

O escândalo foi um dos últimos que prejudicou a imagem do presidente George W. Bush neste caso relacionado com a revelação sobre a identidade da esposa de um diplomata que criticou os argumentos do governo americano para invadir o Iraque.

Libby renunciou como chefe de gabinete de Cheney depois que o procurador especial Patrick Fitzgerald apresentou acusações contra ele e é até agora o único funcionário da Casa Branca vinculado ao vazamento ilegal do nome da agente Valerie Palme, esposa do ex-embaixador de Niger, Joseph Wilson.

Libby enfrenta um acusação de obstrução da justiça, duas por perjúrio e duas por ter feito falsas declarações e poderá ser condenado a 30 anos de prisão se for considerado culpado de todas as acusações.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;