Internacional Titulo
Parlamento britânico rejeita proposta antiterrorista de Blair
Do Diário OnLine
com AFP
09/11/2005 | 17:15
Compartilhar notícia


A Câmara dos Comuns do Reino Unido rejeitou nesta quarta-feira, por 322 votos a 291, uma emenda à Lei Antiterrorista criada pelo primeiro-ministro britânico, Tony Blair, que ampliava de 14 para 90 dias o prazo de detenção sem acusações dos suspeitos de terrorismo pela polícia britânica. Em compensação foi aprovada um emenda alternativa que amplia para 28 dias a retenção dos suspeitos.

O primeiro-ministro do Reino Unido acompanhou com tensão a rejeição de sua proposta, que ocorreu porque 49 deputados se rebelaram e uniram-se aos partidos da oposição. Blair não conseguiu convencer os deputados nem com a revelação no Parlamento de que as forças de ordem tinham frustrado dois atentados terroristas desde os cometidos no último dia 7 de julho contra o sistema de transporte público de Londres.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;