Internacional Titulo
Terremoto deixa um morto e 15 feridos na Turquia
Da AFP
21/10/2005 | 11:34
Compartilhar notícia


Um terremoto de 5,9 graus na escala Richter matou uma pessoa e feriu outras 15 nesta sexta-feira na cidade de Izmir, oeste da Turquia. O tremor ocorreu às 0h40 local (19h40 de Brasília de quinta-feira) e seu epicentro foi situado no Mar Egeu, diante de Seferihisar, 40 km a sudoeste de Izmir, terceira maior cidade da Turquia.

A vítima, um homem de 68 anos, sofreu um ataque do coração após entrar em pânico e descer correndo as escadas de sua residência. “A maior parte dos 15 feridos saltou de varandas ou janelas durante o tremor”, declarou o governador de Izmir, Oguz Kagan Koksal.

O terremoto também atingiu a Grécia, mas não foram registradas vítimas ou danos materiais importantes. Segundo a imprensa turca, muitos habitantes de Izmir e de cidades vizinhas preferiram passar a noite nas ruas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;