O programa, que deve estrear em novembro, é uma adaptação de um dos reality shows de maior audiência nos Estados Unidos. O site do Aprendiz traz o regulamento, a ficha de inscrição e os prêmios.
O reality show será composto por 15 episódios, no qual um grupo de executivos vai competir pelo emprego dos sonhos, por meio de uma maratona de entrevistas e testes. Serão selecionados 8 homens e 8 mulheres, com diferentes conhecimentos e habilidades, que ficarão em uma suíte de luxo em São Paulo.
Algumas das tarefas dos futuros empresários estão relacionadas a vendas, marketing, promoções, ações beneficentes, negócios imobiliários, finanças, publicidade e gerenciamento, além de arrecadação de fundos, administração de bens e realização de eventos.
Roberto Justus vai avaliar o desempenho de cada um, juntamente com um conselho. Na conclusão de cada trabalho, a equipe vencedora ganha uma recompensa, que pode ser desde um passeio de helicóptero a um jantar requintado. A equipe perdedora deve apresentar-se à Sala do Conselho para escutar em detalhes onde falhou e decidir qual dos perdedores será demitido.
No final da série, o ganhador receberá um emprego em uma das empresas do Grupo Newcomm, de Roberto Justus, com um salário anual de R$ 250 mil, pelo menos por um ano.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.