Nacional Titulo
Rebeliao deixa 2 mortos e 2 feridos em BH
Do Diário do Grande ABC
15/10/2000 | 19:18
Compartilhar notícia


Um princípio de rebeliao no final da noite de sábado na Delegacia de Furtos e Roubos de Belo Horizonte deixou dois detentos mortos e outros dois feridos. O motim foi contornado pela polícia, mas a situaçao seguiu tensa durante todo o dia do domingo.

Jonathan Ferreira de Souza, 36 anos, foi espancado por outros presos e chegou a ser encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro da capital mineira, mas nao resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada de domingo. Já de manha, por volta das 12h, Daniel Evangelista dos Santos, 21 anos, foi enforcado na cela 1 da delegacia.

Os rebelados tentaram assassinar outros dois detentos, Alexandre Ferreira da Silva e Waliton Rodrigues de Faria, ambos de 19 anos, jurados de morte pelos colegas de cela. Ambos foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro de Belo Horizonte. Faria já teve alta, mas o estado de Silva inspira maiores cuidados.

A rixa entre presos e a superlotaçao da cadeia, que comporta 300 detentos - 200 a mais do que sua capacidade -, sao apontados pela polícia local como as principais causas da rebeliao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;