Economia Titulo
Olivetti pode comprar a Telecom Itália
Do Diário do Grande ABC
07/04/1999 | 13:05
Compartilhar notícia


Os acionistas do grupo italiano Olivetti autorizaram esta quarta-feira o aumento de capital de 2,6 bilhoes de auros para 2,7 bilhoes de euros, o que permite ao grupo financiar a compra da Telecom Itália.

A operaçao, garantida pelo banco de negócios Mediobanco, implica a emissao de açoes ordinárias com uma apólice para cobrir a quantia entre 2,6 e 2,7 bilhoes de euros, que serao oferecidas como opçoes aos que têm direito. O preço unitário da emissao será entre 1,6 e 2,1 euros por açao e a data da emissao será fixada pouco depois da emissao dos direitos de compra.

O conselho de administraçao poderá emitir antes de cinco anos as obrigaçoes eventualmente convertíveis num montante máximo de 8 trilhoes de liras (4,1 bilhoes de euros).

A operaçao sobre o capital da Olivetti é paralela à recapitalizaçao por 12 bilhoes de euros de sua filial Tecnost, aprovada ontem pela assembléia de acionistas.

Tecnost será o canal concreto da Olivetti para lançar a Oferta Pública de Compra (OPC) da Telecom itália.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;