Economia Titulo
Campanha dos bancários prossegue em Diadema
Do Diário do Grande ABC
21/07/2004 | 22:00
Compartilhar notícia


O Sindicato dos Bancários do ABC fez assembléia quarta-feira no Centro de Diadema. A manifestação deu prosseguimento às atividades da Campanha Salarial 2004. O atendimento nos bancos foi suspenso por uma hora.

Segundo Ageu Ribeiro, diretor de imprensa do sindicato, os bancários querem aumento real de salário de 19% e reposição da inflação projetada até o fim de agosto, de 6%. Além disso, a categoria reivindica participação nos lucros e fim das demissões.

Na última terça-feira, foi realizada a terceira rodada de negociações com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e não houve nenhuma proposta concreta para a categoria. “A reunião não resultou em nenhuma contraproposta. Por isso, os bancários decidiram pela continuação das manifestações”, disse. Ribeiro informou que não está estabelecida uma data para a próxima negociação.

De acordo com o presidente da Federação dos Bancários da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Sebastião Geraldo Cardoso, a negociação de ontem foi uma provocação. “As informações do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostram que o setor é o que menos cresceu em número de funcionários. Ainda assim, os banqueiros querem aumentar a carga horária dos trabalhadores”, informou.

O Sindicato vai prosseguir com as atividades. Na próxima terça-feira, os bancários estarão no Centro de São Caetano.

Colaborou Rosângela Barbalacco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;