Esportes Titulo
Tênis: a bela Kournikova agita coraçoes
Do Diário do Grande ABC
21/01/1999 | 16:42
Compartilhar notícia


A bela tenista russa, Anna Kournikova, uma das mais veneradas musas do tênis, por pouco nao diz adeus ao torneio e acaba com uma das atraçoes da rapaziada australiana. No jogo desta quinta, válido pela segunda rodada do Aberto da Austrália, ela testou o coraçao de seus fas. A loirinha. Para se ter uma idéia, um set inteiro tem 24 pontos e, assim, a russinha deu de lambuja mais do que isso para a adversária. Mesmo assim, venceu em três sets, parciais de 1/6, 6/4 e 10/8, depois de 2h30.

"Pelo menos melhorei meu bronzeado", ironizou Kournikova, referindo-se ao fato de ter ficado tanto tempo em quadra, sob do sol. "É uma pena que meu nariz tenha queimado tanto, está todo vermelho", reclamou.

O novo bronzeado é apenas umas das qualidades desta talentosa tenista, reconhecida no meio esportivo tanto pelo talento quanto por sua extrema beleza. Como sao raríssimas as mulheres nessas condiçoes pelos lados da Tasmânia, em Melbourne, seus jogos atraem multidoes de fas. Muitos deles, sequer prestam atençao ao jogo. Passam boa parte do tempo gritando e acenando, na tentativa de chamar a atençao da tenista. Nesta quinta, um grupo de homossexuais invadiu as arquibancadas. Os rapazes vestiram-se de "Kournikovas" e, de sainhas curtas, tranças longas e rosto longe do angelical, fizeram sucesso entre os torcedores.

Kournikova disse que nem viu os "clones" espalhados pela arquibancada. Estava concentrada no jogo, tentando impedir uma derrota que esteve bem próxima de acontecer, apesar da visível diferença de nível técnico. Afinal, a tenista russa, depois de perder o primeiro set por 6 a 1, chegou abrir vantagem de 5 a 0 sobre Saeki. Mas, ainda assim se complicou e quase vai embora mais cedo para casa.

O torneio feminino, ao contrário do masculino, está muito equilibrado e forte. Todas as grandes estrelas parecem estar bem preparadas e em condiçoes de lutar pelo título. Até mesmo a já veterana Steffi Graf mostrou estar de volta e passou para a terceira rodada ao derrotar a austríaca Barbara Schwartz por 4/6, 6/1 e 6/2. Monica Seles derrotou a francesa Alexia Dechaume-Balleret por 6/1 e 6/4; e Mary Pierce superou Anni Kremer por 6/2 e 6/1. A campea de Roland Garros, Arantxa Sanchez caiu diante da austríaca Barbara Schett por 6/2 e 6/2.

No masculino, mais uma das estrelas se foi. O inglês Greg Rusedski, cabeça-de-chave número 8, caiu diante de um jogador vindo do qualifying, o norte-americano Paul Goldstein, um quase desconhecido, que marcou 6/4, 6/7 (11/9), 7/6 (7/5) e 6/2. O atual campeao, Petr Korda venceu o espanhol Julian Alonso por 6/3, 6/1 e 6/1, mas continua sofrendo pressoes por ter jogado dopado em Wimbledon no ano passado. O cartaz promocional do Aberto da Autrália, que o coloca comemorando o título de 1998, estava pintado com uma seringa em sua mao. Este cartaz estava pregado no vestiário dos jogadores, o que mostra que os próprios tenistas continuam inconformados com o atual sistema de anti doping do tênis que nao pega quase ninguém.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;