Política Titulo
Estado de saúde do prefeito de BH é grave, mas estável
Do Diário OnLine
09/11/2001 | 18:18
Compartilhar notícia


O estado de saúde do prefeito de Belo Horizonte, Célio de Castro (PT), 69 anos, continua grave, mas estável, segundo boletim médico divulgado no fim da tarde desta sexta-feira pelo Hospital Mater Dei, onde ele está internado. O prefeito passou por uma cirurgia emergencial nesta quinta-feira para retirada de um coágulo no lado esquerdo de seu cérebro.

Célio de Castro deve seguir em coma induzido, segundo os médicos, para manter a pressão intracraniana. Célio teve um ataque de isquemia cerebral (falta de irrigação sanguínea) e teve de ser internado às pressas na quarta-feira.

De acordo com a equipe médica, a extensão da hemorragia pode ser classificada "entre média e grave" e as eventuais seqüelas só poderão ser avaliadas depois do período de coma, que deve durar de dois a cinco dias.

A Câmara Municipal da capital mineira aprovou medida nesta quinta que deixa a administração municipal nas mãos do vice-prefeito, Fernando Pimentel.

Visita de Itamar – O governador do Estado, Itamar Franco (PMBD), esteve no hospital Mater Dei, na manhã desta sexta-feira, para visitar o prefeito. O governador conversou com os familiares de Castro e comentou que "a situação é muito triste". Itamar Franco afirmou também que continua com esperança em Deus de que ele se recupere.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;