Internacional Titulo
Seção americana exibe maquete de cela de isolamento cubana
Da AFP
09/09/2004 | 17:57
Compartilhar notícia


A Seção de Interesses dos Estados Unidos apresentou, nesta quinta-feira, uma maquete em escala real de uma cela de isolamento das prisões cubanas, construída com base nas descrições do médico Oscar Elías Biscet, que atualmente cumpre uma pena de 25 anos num presídio situado no extremo ocidental da ilha. Essas informações foram fornecidas por fontes da missão diplomática.

O chefe da Seção, James Cason, explicou que os detalhes da cela foram transmitidos pela esposa de Biscet, Elsa Morejón. "Imagino que as pessoas prefiram ver por conta própria a triste realidade, representada pela maquete de uma cela, de um prisioneiro político em Cuba a que ter de ouvir mil palavras de engano e subversão dos lábios de um burocrata de quarta categoria", disse Cason.

Essas afirmações ironizam o fato de que, em recente entrevista à agência Prensa Latina, o presidente do Parlamento cubano, Ricardo Alarcón, o chamou de "burocrata de quarta categoria" e acusou a Seção de Interesses americana de práticas de engano e subversão.

Desde chegada a Cuba, no final de 2002, Cason tem desenvolvido uma intensa atividade, junto a grupos ilegais de oposição interna, com o objetivo de defender os direitos humanos dos cubanos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;