Nacional Titulo
Termina racionamento de água em Sao Paulo
Do Diário do Grande ABC
07/09/2000 | 19:42
Compartilhar notícia


O governador Mário Covas anunciou nesta quinta o fim do racionamento de água em Sao Paulo. Na próxima segunda-feira termina o rodízio na regiao do Alto Cotia. O abastecimento de água pelo sistema Guarapiranga retorna à normalidade na sexta-feira. Com a suspensao do rodízio nos dois sistemas, segundo o governador, acaba o racionamento na cidade e na Grande Sao Paulo. "Foi a maior estiagem dos últimos 100 anos", disse o governador. Segundo dados da Sabesp, 3,1 milhoes de pessoas foram afetadas pelo racionamento de água.

O rodízio teve início em 11 de abril na regiao do Alto Cotia, atingindo cerca de 300 mil moradores da área abastecida pelo sistema. Em 28 de junho, outras 2,8 milhoes de pessoas abastecidas pelo sistema Guarapiranga passaram a ter acesso restrito à água, por meio de rodízio. As regioes afetadas pelo racionamento incluem Itapecerica, Embu, Embu-Guaçu e a Zona Sudoeste da capital.

Covas negou que a decisao de terminar o racionamento tenha sido tomada com a intençao de beneficiar o candidato do PSDB à Prefeitura de Sao Paulo, Geraldo Alckmin. Ele afirmou que a suspensao é resultado de obras emergenciais conduzidas pelo Estado, além da aceleraçao do ritmo de reformas que já estavam em andamento e do aumento da capacidade de transferência de água do braço Taquacetuba da Billings para a represa de Guarapiranga.

O governador Mário Covas fez o anúncio logo após o encerramento do desfile militar que marcou as comemoraçoes do 7 de setembro, Dia da Independência, em Sao Paulo. De acordo com os organizadores, participaram da parada 7,2 mil pessoas, entre militares, policiais e estudantes. Pela primeira vez, a comemoraçao contou com a participaçao de 28 ex-atletas olímpicos e ex-jogadores de futebol, liderados pela maratonista Ana Luiza Garcez.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;