Esportes Titulo
Tigre e Corinthians se reencontram
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
10/08/2011 | 07:36
Compartilhar notícia


No último dia 30 de janeiro, São Bernardo e Corinthians empataram por 2 a 2, no Estádio 1º de Maio, pelo Campeonato Paulista, em grande festa, com mais de 15 mil pessoas e presenças ilustres como a do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que foi homenageado com camisa especial com os símbolos dos dois clubes.

Mais de cinco meses depois, ambos os times voltam a se enfrentar hoje, às 20h, no mesmo palco, pela sétima rodada da Copa Paulista, com folia bem menor, principalmente porque a equipe principal do Timão joga contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

O Corinthians B, que disputa a Copa Paulista é formado por jogadores Sub-23 e que não aproveitados pelo técnico Tite. No entanto, para os atletas do São Bernardo, o importante é a equipe que está do outro lado.

"Não interessa quais jogadores estão em campo. Nossa seriedade tem que ser a mesma", ressaltou Dirceu, único titular do time atual que esteve em campo diante do Timão no Estadual. "Claro que a expectativa é diferente. Todo mundo encara o jogo de amanhã (hoje) de forma diferente em relação ao do Paulista. A imprensa encara, a torcida encara, o Lula encara...", brincou o capitão do time.

Para o lateral-esquerdo Renato Peixe, o Timão é forte com qualquer elenco. "É diferente jogar contra o Corinthians. Os jogadores que estão lá têm condições porque o Corinthians não iria disputar a Copa Paulista caso não fosse boa a equipe", frisou o lateral.

Apesar do respeito do São Bernardo, o Corinthians não está tão bem na Copa Paulista. O Timão B ocupa somente a penúltima posição do Grupo 4, com cinco pontos, três abaixo da zona de classificação. Do outro lado da tabela, o Tigre está na liderança, com 12 pontos, quatro à frente do Grêmio Osasco, segundo colocado.

Segundo o técnico Ronaldo Moraes, do Corinthians, os jogadores são muito jovens e sentiram a pressão de disputar a Copa Paulista. "Nossos atletas são Sub-23 e enfrentam clubes que montam equipes para o Campeonato Paulista do próximo ano. Temos muitos erros individuais, por falta de experiência", justificou o comandante.

No entanto, o técnico Luís Carlos Martins não se ilude com a má fase do adversário. "Assisti alguns jogos do Corinthians e a equipe é boa, com atacantes rápidos", elogiou o comandante, que não fará mudanças no São Bernardo.

Do lado do Timão, Ronaldo Moraes vai mexer no time. Com passagem pelo Esporte Clube São Bernardo, o atacante Daniel está suspenso e dará vaga a Lauro. Na defesa, a alteração será técnica. Jonatas perdeu lugar para Pedro.

Wilson lamenta inexperiência quando defendeu Alvinegro

 

A partida contra o Timão terá sabor especial para o goleiro Wilson, do São Bernardo e revelado pelo clube do Parque São Jorge. O atleta, 34 anos, afirmou que será eternamente grato ao Timão. "Foi lá que aprendi a ser jogador de futebol e homem, e até em períodos que fiquei sem clube, o Corinthians sempre me permitiu treinar", recordou o arqueiro.

O jogador revelou que não deu certo no Alvinegro por imaturidade. "Não estava preparado para jogar na equipe profissional e não soube aproveitar a chance. Eu era muito novo e pedi para ir embora", lamentou Wilson, que foi reserva de Ronaldo. "Ele é goleiro excepcional. Nunca vi um atleta crescer tanto em jogos decisivos", elogiou.

Sobre a partida de hoje, Wilson destacou que os atletas do Corinthians estão acostumados com a pressão. "Até em jogo de botão tem torcida que cobra. Mas os jogadores corintianos passam por todas as categorias assim, desde o dente de leite. Quando chegam no profissional, eles estão calejados", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;