Política Titulo
Mudança de comportamento gera sessão relâmpago
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
18/05/2011 | 07:16
Compartilhar notícia


O fim do ‘efeito vereador Gilberto Costa', que atuava na ala oposicionista na Câmara de São Caetano e promovia debates acalorados, fez com que a sessão de ontem tivesse término em menos de uma hora - antes a média era de três.

As matérias passaram rapidamente por votação na Casa diante do cenário: 12 vereadores, sendo 11 de sustentação e um independente. Edgar Nóbrega (PT), único a tentar emplacar emendas nos textos, porém sem sucesso, buscou alterar o projeto do prefeito José Auricchio Júnior (PTB) que concede abono de abril (retroativo) a dezembro a aproximadamente 3.000 servidores na área da Educação.

"Queríamos que fosse aberto o benefício aos professores do Ensino Médio. Havia a chance de pedir vistas e dialogar com o governo. Iria contemplar outra parcela da classe que está sendo discriminada", alega o petista.

De acordo com o líder do governo, vereador Paulo Pinheiro (PTB), a emenda não foi referendada devido à falta de dados do impacto financeiro. "Não há essa disponibilidade no momento. É verba carimbada do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Se expandisse teria de sair dos cofres públicos."

Outros projetos avalizados ontem foram a gratificação a 65 diretores de escola e o novo estatuto da GCM.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;