Internacional Titulo
Epidemia de Sars no mundo está contida, diz OMS
Do Diário OnLine
05/07/2003 | 11:30
Compartilhar notícia


A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou neste sábado que a epidemia de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars, na sigla em inglês), também conhecida como pneumonia asiática, foi contida e Taiwan foi removido da lista de áreas com transmissão recente da doença.

“Não decretamos o fim da Sars hoje, mas fincamos um marco: a explosão global da doença foi contida!, disse Gro Harlem Brundtland, diretora-geral da OMS. O anúncio saiu logo depois de Taiwan, o último território da lista, ficar 20 dias sem relatar qualquer novo caso de Sars.

Apesar das boas notícias, a OMS alerta para que os países continuem vigilantes para uma reaparição da doença, que deixou mais de 800 mortos no mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;