Política Titulo
CPI investigará mortes de policiais no PR
Do Diário do Grande ABC
15/11/1999 | 17:36
Compartilhar notícia


O deputado federal Padre Roque Zimmermann (PT-PR) disse que a CPI do Narcotráfico vai apurar as mortes de policiais civis do Paraná envolvidos em investigaçoes contra o crime organizado no estado do Paraná (PR). O primeiro caso será o das mortes de dois delegados e um escrivao que trabalhavam no município de Umuarama, na regiao noroeste, a cerca de 500 quilômetros de Curitiba (PR). Segundo o parlamentar os delegados Edson José de Camargo Barros e José Leme Pereira, além do escrivao Carlos Roberto Mello, morreram num acidente "bastante esquisito" quando retornavam do município de Guaíra depois de terem tomado o depoimento de um traficante.

O acidente aconteceu no dia 6 de maio do ano passado, quando uma carreta de Campo Grande (MS) bateu de frente contra o carro ocupado pelos policiais na Rodovia PR-487, entre os municípios de Terra Roxa e Francisco Alves. O motorista do caminhao, Moacir Vieira dos Santos, alegou que perdeu o controle do caminhao ao tentar desviar de um buraco no asfalto. Zimmermann montou um dossiê sobre o acidente e suspeita de que o buraco nao existia na época da colisao.

No mesmo período em que os policiais morreram, o deputado, que é integrante suplente da CPI do Narcotráfico, disse que outros quatro assassinatos foram registrados em Umuarama. O petista estranhou que os casos nao foram investigados. "Trata-se de uma regiao onde a criminalidade é vista como algo normal, pois as coisas acontecem e nao há apuraçao", afirmou. Esses assassinatos também foram incluídos no dossiê que Zimmermann preparou para ser enviado à CPI. De acordo com o parlamentar, as mortes estariam ligadas ao tráfico de drogas na regiao.

O Paraná estaria incluído na rota de transporte das drogas vindas do Paraguai com destino a Sao Paulo. "Muitos carregamentos de drogas apanhados em Sao Paulo saíram de Umuarama e Guaíra, na regiao do lago da hidrelétrica de Itaipu, fronteira com o Paraguai", disse Zimmermann.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;