Internacional Titulo
Flórida realiza primeira execuçao por injeçao letal
Do Diário do Grande ABC
23/02/2000 | 14:49
Compartilhar notícia


A Flórida realizou pela primeira vez, nesta quarta-feira, uma execuçao por injeçao letal, confirmou um porta-voz do governo do Estado em Tallahassee.

Um carrasco, que usava um capuz negro e ganhou US$ 150 dólares pela tarefa, injetou as soluçoes químicas em Terry Sims às 10h de Brasília, em uma prisao de Starke, na Flórida. Sims foi condenado pelo assassinato de um policial durante um assalto a uma farmácia de Longwood (Flórida), em 1977.

Desde 1924, a Flórida utiliza a cadeira elétrica na execuçao de seus condenados. Este ano, o Estado adotou a injeçao letal como método principal, atendendo a reclamaçoes de que a cadeira elétrica é possivelmente inconstitucional por ser um método cruel e inusitado. Entretanto, o condenado ainda pode escolher a cadeira, se assim preferir.

A Flórida já executou 45 prisioneiros desde que a Justiça americana determinou, em 1976, que a lei do Estado sobre a pena de morte estava de acordo com a Constituiçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;