Política Titulo
STF diz que não haverá corporativismo na investigação sobre PF
Do Diário OnLine
27/06/2002 | 14:10
Compartilhar notícia


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Marco Aurélio Mello, afirmou, nesta quinta-feira, que o corporativismo não prevalecerá na apuração de ação irregular da Polícia Federal na investigação sobre o candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que durou cerca de 18 meses.

Em dezembro de 2000, o delegado Alberto Lassere entregou um memorando à mesa da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) do Narcotráfico, pedindo autorização para investigar Lula. Os deputados não souberam da requisição.

O ministro da Justiça, Miguel Reale Júnior, ordenou que a Corregedoria da Polícia abra uma investigação com o objetivo de constatar se Lassere falsificou este documento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;