Esportes Titulo
Unisul confia em Kid para reverter desvantagem
Do Diário do Grande ABC
24/04/2000 | 17:40
Compartilhar notícia


O atacante Kid é a grande arma da Unisul, de Florianópolis, na tentativa de adiar a decisao do título da Superliga Nacional de Vôlei. O Telemig Celular Minas vence a série final por 2 a 0 e a terceira partida da série melhor-de-cinco, que poderá dar o título ao clube mineiro, está marcada para as 20h30 desta segunda-feira, no ginásio do Colégio Pio XII, em Belo Horizonte, com transmissao pela SporTV Globosat.

Considerado o melhor jogador da competiçao, o canhoto Kid passa pelo melhor momento de sua carreira. Um exemplo disso sao os números apurados nas estatísticas oficiais. O jogador é o maior pontuador da Superliga (524 pontos), o melhor atacante (41,51% de aproveitamento), quarto colocado no ranking de defesa (14 01%) e oitavo na recepçao (65,23%). "Ninguém ganha nada sozinho", comenta o atleta gaúcho, de 29 anos. "Estou realmente numa fase boa, mas o objetivo principal é vencer o terceiro jogo e forçar a quarta partida, em Florianópolis."

A Unisul perdeu o primeiro jogo por 3 a 1, em casa, e o segundo por 3 a 2, em Belo Horizonte, depois de estar ganhando por 2 a 0. Por isso, além de esperar contar com Kid em noite inspirada, o técnico Marcelo Del Negro, o Alemao, aposta no poder de reaçao do time. "Saímos também de uma situaçao difícil no primeiro turno e depois crescemos de produçao no returno", lembra. "Temos time para brigar pelo título."

Herdeira da estrutura da Olympikus, a equipe da Unisul tem o objetivo de reforçar a imagem do vôlei em Florianópolis, cidade que nunca contou com um time de expressao nacional. A intençao inicial foi alcançada porque reitoria da Universidade do Sul de Santa Catarina já confirmou investimentos para a manutençao da equipe para a próxima temporada.

Se a Unisul quer firmar a imagem do esporte, o Telemig Celular/Minas luta para retornar aos bons tempos. A equipe, tricampea brasileira, tenta o título nacional que nao conquista há 14 anos. "O título é a nossa meta, mas precisamos ter a consciência de que nao ganhamos nada ainda", lembra o técnico Carlos Alberto Castanheira, o Cebola. "As duas partidas com a Unisul foram muito equilibradas e nao podemos vacilar."

O atacante Carlao, integrante da equipe do Minas na conquista do tricampeonato em 1986/1987, acredita num bom desempenho do time, mas destaca que é necessária tranqüilidade. "Temos de encarar o jogo como uma partida normal", observa. "Temos a chance de fechar o campeonato, mas nao podemos nos precipitar."

Sul-Americano - A Liga Sul-Americana Feminina de Vôlei começa nesta segunda-feira, em Joinville, com duas partidas: MRV/Minas x Indias de Miranda (Venezuela), às 14h30, e BCN x Náutico Carrasco (Uruguai), às 19 horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;