Internacional Titulo
Israel rejeita proposta de trégua humanitária no Líbano
Da AFP
29/07/2006 | 13:51
Compartilhar notícia


Israel rejeitou neste sábado a idéia de uma trégua de 72 horas nos combates no Líbano, proposta na sexta-feira pelo coordenador de assuntos humanitários da ONU (Organização das Nações Unidas), Jan Egeland, para a retirada dos feridos e o transporte de mantimentos e remédios à zona de conflito.

Gideon Meir, alto funcionário do ministério israelense das Relações Exteriores, disse que "Israel não pode aceitar um cessar-fogo com o Hezbollah porque esta organização terrorista aproveitaria a oportunidade para concentrar os civis nas zonas de combate com o objetivo de utilizá-los como escudos humanos".

Egeland afirmou à imprensa ter feito a proposta ao Conselho de Segurança da ONU, ao mesmo tempo que manifestou a intenção de entrar em contato com as autoridades israelenses e dirigentes do Hezbollah para obter a trégua.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;