Economia Titulo
Brasil caminha para elevar produção de etanol e açúcar
03/09/2010 | 07:13
Compartilhar notícia


O Brasil continua no caminho de aumentar produção de etanol e açúcar, na avaliação do secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Manoel Bertone.

Segundo dados da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), divulgados ontem, a previsão da safra de cana-de-açúcar que está sendo moída pela indústria sucroalcooleira este ano é de 651,51 milhões de toneladas.

Se confirmada, haverá aumento de 7,8% na produção total em relação ao ciclo 2009/2010 (604,51 milhões de toneladas), alcançando recorde nacional.

A perspectiva positiva do secretário leva em conta a projeção, também divulgada ontem, de que o setor utilizará 470 mil hectares a mais em 2011 para produzir cana.

Além disso, há a perspectiva de que outros 600 mil hectares, já plantados no ciclo atual, sejam renovados no ano que vem para a produção de cana.

INVESTIMENTO
Bertone ressalta que os investimentos internacionais que têm sido dirigidos ao nosso País são acompanhados de "grande entusiasmo".

"Vislumbrando a próxima safra, os investimentos mostram que estão em uma cadência adequada: não há euforia e nem abandono de projetos", comenta o secretário.

Segundo ele, os investimentos que acabaram sendo postergados em 2008, em função dos impactos da crise financeira internacional, já começaram a ser retomados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;