Esportes Titulo
Palmeiras vence e é o terceiro time paulista a entrar no G4
Do Diário OnLine
09/09/2007 | 20:54
Compartilhar notícia


O Palmeiras venceu o Goiás por 2 a 0 no Palestra Itália, na noite deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e entrou na zona de classificação para a Libertadores da América. O Verdão somou 40 pontos e assumiu a quarta colocação da competição.

Assim, entre as quatro melhores equipes (vagas destinadas para a Libertadores), três são paulistas. Além de Palmeiras, São Paulo, líder, e Santos, terceiro, são os outros representantes do Estado. Cruzeiro, segundo lugar, é o ‘intruso’ do G4. 

Os gols do Palmeiras foram marcados por Francis no primeiro tempo e Caio na etapa final.

Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Atlético-PR no domingo, na Arena. Já o Goiás tenta a reabilitação diante do Náutico, em casa, no sábado.

O jogo – O Palmeiras começou melhor a partida e, logo aos seis minutos, criou a primeira oportunidade. Edmundo lançou para Makalele, que levantou para Max cabecear para fora. Pouco depois, o Animal se livrou da marcação e chutou rasteiro, assustando o goleiro Harlei.

Caio e Max ainda desperdiçaram duas chances de marcar para o Verdão antes de Francis inaugurar o placar a favor dos donos da casa, aos 31 minutos. O volante aproveitou rebote do goleiro depois do chute de Makelele e bateu para o fundo da rede para fazer o primeiro.

Apenas depois do gol, o Goiás resolveu arriscar. Em cobrança de escanteio de Paulo Baier, Leonardo cabeceou, mas Diego Cavalieri fez a defesa. Porém, os visitantes nada fizeram para tentar empatar o jogo antes do final da etapa inicial.

Segundo tempo – O retorno dos vestiários não poderia ser melhor para os palmeirenses. Logo aos seis minutos, Edmundo roubou a bola de Cléber Gaúcho na defesa goiana, avançou e cruzou para Caio escorar para o fundo da rede.

O Goiás tentou diminuir com um chute de Paulo Baier, mas a bola saiu para fora. O Palmeiras respondeu jogada iniciada por Edmundo. O atacante tocou para Gustavo, que cruzou para Max. O jogador tentou duas vezes, mas em ambas Harlei operou ‘milagres’.

A última chance do Goiás de diminuir foi com a jogada de Cristiano. Ele avançou pela esquerda e cruzou para Cristiano, que cabeceou com perigo à direita do gol de Diego Cavalieri.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;