Política Titulo
Tributária: governador de Goiás diz que não há acordo com governo
Do Diário OnLine
30/09/2003 | 19:17
Compartilhar notícia


O governador de Goiás, Marconi Perillo, declarou que os Estados e o governo federal não chegaram a um acordo sobre os pontos que envolvem a reforma tributária. Ele saiu antes do fim da reunião entre as 27 federações e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está sendo realizada na Granja do Torto, em Brasília. Ele deixou claro que a opinião geral é de que é preciso retomar a proposta com base nos pontos acordados nas reuniões do início do ano.

O governador declarou que as esperanças agora estão nas mãos dos senadores. Ele acredita que modificações nas questões que envolvem o ICMS e o fim da concessão de benefícios fiscais possam ocorrer no futuro. "Ainda não é possível afirmar que estes pontos serão retirados da reforma ou se apenas serão modificados a ponto de conseguir o apoio de todos os governadores", disse.

Segundo Perillo, os governadores das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste vão apresentar nesta quarta-feira, ao Senado, um documento com propostas de mudança na reforma. Este texto estaria preso a três pontos fundamentais: a criação de fundos orçamentários para estimular e incentivar investimentos nos Estados em desenvolvimento; estender ao Centro-Oeste os mesmos benefícios, prazos e condições que já contam o Norte e o Nordeste; e rediscutir a forma de transição da cobrança do ICMS da origem para o destino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;