Internacional Titulo
Manifestantes decepam os dedos durante protesto na Coréia do Sul
Da AFP
14/03/2005 | 15:37
Compartilhar notícia


Dois manifestantes sul-coreanos deceparam seus dedos em frente à Embaixada do Japão em Seul, em protesto contra a disputa de pequenas ilhas no Mar do Japão.

Park Gyeong-Ja, 61 anos, decepou seu dedo mínimo com um cutelo de açougueiro, enquanto manifestantes queimavam bandeiras japonesas e entravam em confronto com a polícia.

Os policiais retiraram facas de quatro manifestantes, mas não conseguiram impedir Cho Seung-Kyu, filho de Park, de também cortar fora seu dedo mínimo.

Park e seu filho disseram que vão mandar seus dedos para o primeiro-ministro japonês, Junichiro Koizumi. Eles foram levados pelos policiais para o hospital mais próximo.

Os protestos antijaponeses se multiplicaram no último mês, desde que o Japão voltou a manifestar seu interesse em reclamar as ilhas disputadas, chamadas de Takeshima em japonês e Dokdo em coreano.

"Nós condenamos o Japão com veemência, que reclama Dokdo neste ano que designou como de amizade entre os dois países", afirma o grupo de Park em um comunicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;