Internacional Titulo
Alto índice de abstenção pode anular eleições em Montenegro
Do Diário OnLine
Com AFP
22/12/2002 | 19:52
Compartilhar notícia


O alto índice de abstenção registrado nas eleições presidenciais para a República de Montenegro, neste domingo, pode levar à anulação do pleito.

Segundo o centro para eleições livres e democráticas, uma organização não-governamental com sede em Belgrado, dos 456 mil eleitores inscritos, apenas 45,1% foram às urnas neste domingo. Caso esse alto índice de abstenção seja confirmado, o pleito será invalidado por não alcançar a participação estabelecida por lei (50% mais um voto).

Dos 11 candidatos que concorrem ao mandato presidencial de cinco anos, o favorito é Filip Vujanovic, chefe do Parlamento e presidente interino de Montenegro desde a renúncia de Milo Djukanovic.

Vujanovic, um jurista de 48 anos, também é vice-presidente do Partido Democrático dos Socialistas (DSP) dirigido por Djukanovic, o verdadeiro "homem forte" da República de Montenegro, que tem 650 mil habitantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;