Política Titulo
Assessora de Dilma Rousseff comandará grupo de trabalho
27/01/2010 | 07:47
Compartilhar notícia


Pivô do escândalo dos cartões corporativos e suspeita de ter coordenado a confecção de dossiê para incriminar o governo Fernando Henrique Cardoso, a secretária executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, braço-direito da ministra Dilma Rousseff, presidirá o GT (Grupo de Trabalho), encarregado de propor ao Congresso a criação da Comissão da Verdade.

Ontem, a Comissão de Mortos e Desaparecidos do governo federal fechou a lista ao eleger, por unanimidade, o representante da sociedade civil que integrará o grupo de seis pessoas: o professor Paulo Sérgio Pinheiro, coordenador-geral do Núcleo de Estudos da Violência da USP, consultor da ONU e último secretário nacional de Direitos Humanos do governo FHC. A Comissão da Verdade investigará casos de tortura, sequestros, desaparecimentos e violações de direitos humanos na ditadura (1964-1985).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;