Esportes Titulo
Advogados de Renata Alves pedem prisao preventiva de Luxemburgo
Do Diário do Grande ABC
16/10/2000 | 20:45
Compartilhar notícia


Os advogados da ex-secretária do técnico Wanderley Luxemburgo, Renata Carla Moura Alves, entraram nesta segunda no Ministério Público com um pedido de prisao preventiva do treinador. Segundo a defesa de Renata, Luxemburgo estaria burlando a Justiça ao nao comparecer ao depoimento que estava marcado para esta segunda. Ela, no entanto, compareceu ao interrogatório na 8ª vara da Justiça Federal, no Rio de Janeiro.

Os dois sao acusados de sonegaçao fiscal no período de 1993 a 97. Renata afirmou que a acusaçao é injusta porque todos os bens que ela adquiriu foram para Luxemburgo e deveriam ser declarados no Imposto de Renda do técnico.

Luxemburgo nao foi encontrado pela Justiça para que sua notificaçao pudesse ser entregue. Os advogados de Renata alegam que ele teria fornecido endereço errado propositalmente para que nao pudesse ser encontrado. Para Renata, o fato do treinador nao ter comparecido à Justiça faz parte da estratégia de sua defesa para que suas declaraçoes sejam montadas a partir das suas.

Durante o depoimento, Renata admitiu que seu pai participou na compra e venda de bens, mas nao conseguiu explicar o fato de ter assinado declaraçoes de renda em branco. Ela apenas disse que foi uma atitude ingênua. Renata afirmou ainda que foi obrigada a assinar os papéis pois era ameaçada de demissao.

O Ministério Público deve dar o seu parecer sobre o pedido de prisao preventiva de Luxemburgo até sexta-feira. Ele deve prestar depoimento no próximo dia 10.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;