Internacional Titulo
Loja desaba e deixa 161 feridos em Sevilha
Do Diário do Grande ABC
03/02/2000 | 13:44
Compartilhar notícia


Pelo menos 161 pessoas ficaram feridas, 13 gravemente, ao desabar o primeiro andar de uma loja de móveis em um bairro do subúrbio de Sevilha, no Sul da Espanha.

O acidente ocorreu às 10h locais (7h Brasília) na loja Muebles Peralta. Cerca de 200 pessoas correram ao primeiro andar da loja para aproveitar uma promoçao especial de móveis quando o solo desabou, explicou aos jornalistas o prefeito de Sevilha, Alfredo Sanchez Monteseirin.

Segundo os bombeiros, quando o piso cedeu devido ao peso excessivo, a multidao caiu de uma altura de 3,5 metros, após a ruptura de uma viga metálica. Ninguém se achava no andar de baixo, o que permitiu evitar um número maior de vítimas. Outras centenas de pessoas estavam em outras áreas da loja e saíram ilesas. A maioria das pessoas teve contusoes por todo o corpo, disse o porta-voz do Ministério do Interior, Zacarías Cotan.

'Escutamos dois ruídos muito fortes e, em seguida, o chao desapareceu``, contou um dos feridos. 'Umas 50 pessoas caíram no porao, entre escombros e vigas. Felizmente, os móveis nao caíram``.

A Cruz Vermelha, os bombeiros e as ambulâncias chegaram ao local quando os clientes já começavam a sair do prédio por conta própria, levando os feridos em macas improvisadas e os carrinhos de compra.

A polícia vistoriou o local com caes treinados em busca de alguém que pudesse ter ficado preso sob os escombros. Mas a representante do governo local Rocío Roche disse que ninguém ficou preso e que todos os feridos foram atendidos logo depois do acidente. As autoridades investigam se a estrutura do prédio estava dentro dos parâmetros.

A promoçao que atraiu este elevado número de pessoas à loja venderia poltronas por 3 mil pesetas ou US$ 17 cada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;