Internacional Titulo
Gabinete de Sharon aprova indenização a colonos de Gaza
Da AFP
24/10/2004 | 19:35
Compartilhar notícia


O gabinete israelense aprovou neste domingo, por 13 votos contra seis, um projeto de lei concedendo indenização aos colonos israelenses que serão retirados em função do plano de separação dos palestinos. O plano de retirada, que será votado na próxima terça-feira, poderá pôr um fim a 37 anos de ocupação na Faixa de Gaza.

Antes, o primeiro-ministro israelense Ariel Sharon disse a seus ministros que "o projeto de lei facilitará, dentro do possível, a vida dos colonos".

O texto sobre as indenizações foi elaborado pelo Ministério da Justiça, mas não poderá ser examinado sem uma votação sobre o conjunto do plano de retirada, prevista para a noite da próxima terça-feira (hora local).

Este plano prevê a retirada militar israelense total da Faixa de Gaza até setembro de 2005, o desmantelamento das colônias judaicas da região e de quatro outras da Cisjordânia, assim como a evacuação de seus 8 mil habitantes.

Segundo a imprensa israelense, cerca de US$ 900 milhões estão previstos para o conjunto do projeto de indenização desses colonos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;